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Upsizing / Customização

O que faz?

O TireHub te ajuda a escolher os melhores pneus e rodas para tunar seu carro! Informe as medidas originais e visualize informações completas sobre os pneus, rodas, condições e orientações para fazer o upsizing (customização) de acordo com a lei.

Indicado para

Profissionais.

Objetivo

Apresentar as melhores condições e modelos de pneus e rodas para tunar o seu carro.

Como usar

Primeiro selecione a medida dos seus pneus e rodas originais, em seguida selecione a medida que quer instalar e visualize abaixo as condições ideais para a customização.

O que deseja instalar

/
R

medidas com diâmetro exatamente igual
(alteração de acordo com a lei)

medidas com até 3% de diferença no diâmetro

menor diferença de Ø 

 maior diferença de Ø

Análise Dimensional

Largura da Seção Nominal:

0 mm 0 mm

Relação de Aspecto:

0 mm 0 mm

Altura da Seção de Projeto::

0 mm 0 mm

Diâmetro Nominal do Aro (Código):

0 mm 0 mm

Índice de Carga:

0 mm 0 mm

Capacidade de Carga:

0 mm 0 mm

Pressão de Referência:

0 mm 0 mm

Índice de Carga:

0 mm 0 mm

Capacidade de Carga:

0 mm 0 mm

Pressão de Referência:

0 mm 0 mm

Índices de Carga Adicionais:

0 mm 0 mm 0 mm 0 mm 0 mm 0 mm

Cód. Larg. Aro de Medição:

0 mm 0 mm

Cód. de Larg. Mín. Permitida:

0 mm 0 mm

Cód. de Larg. Máx. Permitida:

0 mm 0 mm

Largura da Seção Mínima:

0 mm 0 mm

Largura de Projeto:

0 mm 0 mm

Seção Máx. para o Protetor do Aro:

0 mm 0 mm

Largura Total Máxima em Serviço:

0 mm 0 mm

Diâmetro Total de Projeto:

0 mm 0 mm

Diâmetro Total Mínimo:

0 mm 0 mm

Diâmetro Total Máximo:

0 mm 0 mm

Diâmetro Total Máx. em Serviço:

0 mm 0 mm

Larguras de Aros Permitidas:

0 mm 0 mm 0 mm 0 mm 0 mm 0 mm 0 mm

Largura da Seção Mínima (no aro selec.):

0 mm

Largura de Projeto (no aro selec.):

0 mm

Seção Máx. para o Prot. Aro (no aro selec.):

0 mm

Largura Total Máx. em Serviço (no aro selec.):

0 mm

Circunferência Rodante Teórica:

0 mm 0 mm

Raio Carregado Estático Teórico:

0 mm 0 mm

Rotações em 1 km (Teórico):

0 mm 0 mm

Rotações por Segundo a 100 km/h:

0 mm 0 mm

Análise no Veículo

Podemos estimar como o novo conjunto roda/pneu se encaixará em seu veículo, analisando a distância (folga) do novo conjunto dos componentes de suspensão, a distância em relação ao para-lamas e à caixas de rodas, prevendo assim possíveis choques entre os componentes. Podemos prever também o impacto na performance e estabilidade do veículo, analisando a alteração do raio estático (altura solo) e diferença entre o velocímetro e a velocidade real. Para isso insira os dados da roda original do veículo e a da nova roda desejada.

Roda Original

"
ET

Nova Condição

Recuo (Backspace): 0 mm
Incremento contra Roda de Medição: 0 mm

Roda Desejada

"
ET

Nova Condição

Recuo (Backspace): 0 mm
Incremento contra Roda de Medição: 0 mm

Cabe ou não Cabe?

Folga de Suspensão 165.15 mm

Conjunto mais próximo dos componentes da suspensão em 16.52cm. Risco de contato entre componentes.


Folga dos Para-Lamas 57.15 mm

Conjunto mais próximo dos pára-lamas em 5.71cm. Risco de contato entre componentes.

Folga das Caixas de Rodas 0.00 mm

Sem alterações em relação à condição original.


Raio Estático 0.00 mm

Sem alterações em relação à condição original.


Velocímetro após a Modificação 100.00km/h

Sem alterações em relação à condição original.

Representação Gráfica

Condição Original

100 km

Nova Condição

100km

Correções de Pressões

Ao alterar-se a medida dos pneus e rodas, é preciso ajusta as pressões dos eixos dianteiro e traseiro do veículo. Os cálculo a seguir informam a pressão mínima necessária para operar na nova condição.

Pressões para veículo descarregado

Pressão Original PSI
Eixo Dianteiro - Descarregado

Pressão Original PSI
Eixo Traseiro - Descarregado

Nova condição

Pressão Mínima após Modificação 0 PSI
Eixo Dianteiro - Descarregado

Pressão Mínima após Modificação 0 PSI
Eixo Traseiro - Descarregado


Pressões para veículo carregado

Pressão Original PSI
Eixo Dianteiro - Carregado

Pressão Original PSI
Eixo Traseiro - Carregado

Nova condição

Pressão Mínima após Modificação 0 PSI
Eixo Dianteiro - Carregado

Pressão Mínima após Modificação 0 PSI
Eixo Traseiro - Carregado

Medidas especiais, LT e Flotation

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